Doc e Ted - Como Funcionam as Transferências Entre Contas Itaú (TEF) - Micro Crédito RS

Doc e Ted - Como Funcionam as Transferências Entre Contas Itaú (TEF)


Como funcionam as transferências entre contas Itaú (TEF), DOC e TED?
A principal diferença entre DOC e TED é o prazo para o valor ser creditado na conta corrente do favorecido. Esse tipo de transação serve para fazer transferências para outro banco. Para transferência entre contas Itaú, é feita a TEF, e o valor é creditado na hora.



Verifique o as tarifas das transferências de acordo com o seu Pacote de Serviços.



Confira as principais diferenças entre DOC e TED e saiba como funciona a TEF:


Doc e Ted


DOC (Documento de Ordem de Crédito)



- É a transferência de até R$4.999,99, de uma conta Itaú para uma conta de outro banco.

- Não há limite mínimo para transferência.

- Para transações feitas em dias úteis, das 06h30 às 22h, o valor é creditado no dia útil seguinte. Transações fora desse horário ou em fim de semana e feriados, serão creditadas em 2 dias úteis.

- A partir de R$ 5 mil, o valor é transferido como TED.



Para fazer esse tipo de transferência na internet ou celular, acesse a sua conta corrente e digite “DOC” no campo de busca.



TED (Transferência Eletrônica Disponível)

- É a transferência para uma conta de outro banco.

- Não há valor mínimo para TED e o valor máximo varia de acordo com o seu limite diário para transferências na internet ou aplicativo. Caso o valor ultrapasse esse limite, você pode fazer a transferência em sua agência.

- O valor é creditado em poucos minutos após a sua autorização, desde que feita das 06h30 às 17h. Transações fora desse horário ou em fim de semana e feriados, serão creditadas em 1 dia útil.



Para fazer esse tipo de transferência na internet ou celular, acesse a sua conta corrente e digite “TED” no campo de busca.



Transferência TEF (Transferência entre contas Itaú)

- Não há valor mínimo para essa transferência.


- O valor máximo varia de acordo com o seu limite diário para transferências na internet ou aplicativo.  Caso o valor ultrapasse esse limite, você pode fazer a transferência em sua agência.

- Pode ser feita em qualquer dia, inclusive fim de semana e feriado, sem restrição de horário. O valor é creditado na hora na conta do favorecido.



Para fazer esse tipo de transferência na internet ou celular, acesse a sua conta corrente e digite “transferência entre contas Itaú” no campo de busca.


Posso cancelar DOC, TED ou transferência entre contas Itaú (TEF)?


Confira em quais casos é possível cancelar:

Se já fez a transferência

Você pode cancelar DOC somente em sua agência, até as 16h* da data da emissão.

Para TED e transferência entre conta Itaú (TEF), depois de transferir, não é possível cancelar, pois assim que autorizado, o valor já é liberado na conta do favorecido.

Se transferência está agendada

Você pode cancelar agendamento de DOC, TED ou transferência entre conta Itaú até às 23h59* do dia útil anterior à data programada para transferência.

Para isso, no computador, você acessa a sua conta corrente e digita “cancelar agendamento” no campo de busca.
Se preferir, pode cancelar o agendamento no caixa eletrônico Itaú mais próximo e seguir a rota: Mais opções > Transferência > Cancelamento de Operações Agendadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário