PGBL e VGBL do Itaú - Como Funcionam? - Micro Crédito RS

PGBL e VGBL do Itaú - Como Funcionam?


Como funcionam os planos de PGBL e VGBL do Itaú?

Conheça a previdência privada (PGBL) e seguro de vida com cobertura por sobrevivência (VGBL) do Itaú, saiba mais sobre esses investimentos e como acumular dinheiro para complementar a sua aposentadoria.

PGBL e VGBL do Itaú

O que é o PGBL e VGBL Itaú


PGBL e VGBL são produtos que possibilitam acumular recursos a longo prazo com objetivo de formar um saldo para ter uma renda extra na aposentadoria.


Os valores acumulados poderão ser resgatados ou transformados em renda mensal, de acordo com os termos do regulamento do plano que você contratar.



Quem pode contratar o 

PGBL e VGBL estão disponíveis para quem tem conta corrente no Itaú.


 Como contratar


No computador, acesse a sua conta corrente e digite “aplicar em previdência” no campo de busca. Consulte as opções disponíveis para você e confira o valor da aplicação inicial. Se precisar de ajuda, digite “consultoria de investimentos” na busca. Conheça os planos.



Diferença entre PGBL e VGBL Itaú


O PGBL é o plano de previdência Itaú indicado para quem tem rendimentos tributáveis, faz a declaração do IR no modelo completo e contribui para a Previdência Oficial.

Com esse plano, você pode utilizar seus aportes para deduzir até 12% da sua renda bruta anual tributável, pagando menos IR relativo ao ano em que contribuir. Para isso, o valor contribuído deve ser informado em sua declaração de IR. Vale lembrar que o IR incidirá sobre o valor total (principal + rendimentos), no momento do resgate ou no pagamento do benefício.




O VGBL é indicado para quem faz a declaração de IR no modelo simplificado, é isento do IR, não contribui para a previdência oficial ou quer contribuir com valor superior a 12% da renda anual tributável. O IR incidirá sobre os rendimentos, no momento do resgate ou no pagamento do benefício.

Se preferir, veja mais detalhes sobre as diferenças entrePGBL e VGBL.

Rentabilidade


O rendimento varia de acordo com o tipo de plano contratado, plano de previdência privada (PGBL) ou seguro de vida com cobertura por sobrevivência (VGBL). Consulte agora a rentabilidade da previdência.

Portabilidade de plano


Você pode portar os seus planos PGBL e VGBL de outras empresas para o Itaú ou do Itaú para outras empresas.

Na portabilidade do seu plano, geralmente, não incide despesas administrativas nem IR sobre os valores aplicados.

Envie uma mensagem para pedir a transferência do seu plano. Selecione: Solicitação > Sim, possuo conta corrente > Previdência – VGBL e PGBL > Portabilidade para o Itaú.


Resgate


O 1° resgate tem a carência, que pode ser de 60 dias ou 12 meses dependendo do plano contratado. Consulte as regras dos planos deprevidência.

Após a carência, o prazo entre um resgate e outro deve ser de pelo menos 60 dias da data do crédito em conta.

Para pedir o resgate, no computador, acesse a sua contacorrente e digite “resgatar previdência” no campo de busca.

Os planos de previdência apresentam tributação no resgate ou recebimento de renda, conforme o regime de tributação escolhido por você no momento da contratação: tributação progressiva compensável ou tributação regressiva definitiva.

CDB Itaú - Como Funciona



Investimento em Produtos Estruturados Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário